Parte 1.
Primeiro vc deve baixar o arquivo no link abaixo!
Baixe o arquivo aqui: Google Drive. OBS: Devido ao tamanho do código o forum não permite adicionar.
Parte 2.
Depois que terminar o download do arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua', abra o com Notepad++.
Agora iremos editar alguns ID.
Com o arquivo aberto no Noepad++ vamos procurar por content = GetFileContent("talk/npc_talk_1000.xml"),
troque o numero 1000 para um que não existe.
Mas primeiro de tudo, temos que copiar o arquivo 'npc_talk_1000.xml' que fica na pasta 'game_server\local\common\talk\npc_talk_1000.xml' e renomear para um que não exista na pasta, no meu caso irei renomear para 'npc_talk_6037.xml'.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora iremos copiar o nome que demos ao arquivo 'npc_talk_6037.xml' e mudar no arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua' que baixamos.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 3:
No mesmo arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua'
iremos procurar por:
Vai estar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 4:
Agora iremos abrir o arquivo 'message_script.csv' que fica na pasta 'game_server\local\mars\language\message_script.csv'
Este arquivo vai ser onde iremos adicionar as novas mensagens.
Com o arquivo aberto vá para o final do arquivo e adicione o seguinte código:
Depois de copiar e cola no final do arquivo, iremos mudar o ID 254 para um que não existe.
No meu caso mudei o ID 254 para 1433.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Significado de cada mensagem:
Parte 5:
Agora volte para a Parte 3: e mude o ID 254 para o ID que você mudou na parte Parte 4:.
No meu caso vai ficar assim:
Parte 6:
Continuando em nosso arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos editar o seguinte código.
Em msg_script_254_ontaskaccept irei mudar para um ID que não existe no arquivo message_script.csv.
No meu caso vai ficar assim:
Parte 7:
Agora iremos abrir o arquivo message_script.csv novamente e adicionamos o seguinte código.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 8:
Volte para o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos editar o ID da quest.
Procure por:
Significado de cada mensagem:
Parte 9:
Agora iremos abrir o arquivo task.csv para editar a quest.
Fica na pasta game_server\local\mars\table\task.csv.
Vá para o final do arquivo e adicione o seguinte código:
O ID 156 e o ID da quest, iremos muda para um ID que não existe, no meu caso eu mudei de 156 para 1754.
Meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 10:
Iremos pegar o ide da quest que crimos no meu caso foi 1754 e adicionar no código da Parte 8:.
Meu ficou assim:
No mesmo arquivo procure por CAIBaoHuTask156 e mude todos para CAIBaoHuTask1754
Parte 11:
Agora iremos abrir o arquivo message_script.csv que fica na pasta game_server\local\mars\language\message_script.csv.
Vamos configurar a seguinte mensagem.
Copie e cole no final do arquivo:
Troque o ID 254 para um que não existe, no meu caso foi 1433.
Meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora abra o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos procurar por:
Significado de cada mensagem:
Em msg_script_254_onarrive mude para o ID que você criou no arquivo message_script.csv.
Meu ficou assim:
Parte 12:
Abra o arquivo message_script.csv para adicionar novas mensagens.
Copie o código abaixo e cole no final do arquivo.
msg_script_254_onarrive_5,"Be careful, they will not let us pass so easily.",
msg_script_254_onarrive_14,"Take care, there seems are something around...",
msg_script_254_onarrive_19,"Oh, how come here are some more! Fight!",
msg_script_254_onarrive_23,"Ahhhh...this damn people, how dare you knock my head, I have to teach you a lesson!",
msg_script_254_onarrive_26,"So pain, these damn people! ",
msg_script_254_ondead,"It seems you can't protect me by your own, we need find some more person.",
Mude todos os ID's 254 para o ID que você mudou nas outras mensagens, no meu caso foi 1433.
Meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Significado de cada mensagem:
Depois de ter mudado os todo os ID da Parte 12: iremos mudar também no arquivo Criando NPC Tipo QL.lua,
O meu ficou assim:
Parte 13:
Agora abra o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua.
Vamos procurar por:
CreateMyEnemy(self.ObjID, 250, 80, 3)
O ID 250 e o ID do mob TRACING BANDIT que vai aparecer para atacar o NPC.
Vamos procurar por:
CreateMyEnemy(self.ObjID, 434, 80, 1)
O ID 434 e o ID do boss DELUDED ENCHANTER que vai aparecer para atacar o NPC.
O numero 80, não sei para que server.
O numero 3 e 1 e a quantidade de mob ou boss que vai aparecer para atacar o npc.
Parte 14:
Agora iremos abrir o arquivo npc.csv que fica na pasta game_server\local\server\comon\table\npc.lua
Antes devemos mudar o ID 254 para o ID que criamos nas mensagens anteriores. No meu caso e 1433.
Depois que você mudar os ID 254 copie o e cole no arquivo npc.csv.
No arquivo npc.csv pesquise por _init("msg_script_5134_ontaskaccept"), assim que vc encontrar pule uma linha abaixo dele e cole seu código.
O meu vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 15:
Agora iremos abrir o arquivo npc.csv que fica na pasta game_server\local\server\comon\table\npc.lua e procure por --捕捉任务测试 id= 244 的脚本ai实现.
Ele vai estar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixe assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora copie todo o código que editamos no arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, e cole no arquivo npc.csv.
Na parte que esta marcada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Salve o arquivo.
Primeiro vc deve baixar o arquivo no link abaixo!
Baixe o arquivo aqui: Google Drive. OBS: Devido ao tamanho do código o forum não permite adicionar.
Parte 2.
Depois que terminar o download do arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua', abra o com Notepad++.
Agora iremos editar alguns ID.
Com o arquivo aberto no Noepad++ vamos procurar por content = GetFileContent("talk/npc_talk_1000.xml"),
troque o numero 1000 para um que não existe.
Mas primeiro de tudo, temos que copiar o arquivo 'npc_talk_1000.xml' que fica na pasta 'game_server\local\common\talk\npc_talk_1000.xml' e renomear para um que não exista na pasta, no meu caso irei renomear para 'npc_talk_6037.xml'.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora iremos copiar o nome que demos ao arquivo 'npc_talk_6037.xml' e mudar no arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua' que baixamos.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 3:
No mesmo arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua'
iremos procurar por:
- Spoiler Code:
function CAIBaoHuTask156:OnHpLower(rate)
if rate<=20 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_254_onhplower_20"))
elseif rate>20 and rate<=40 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_254_onhplower_40"))
elseif rate>40 and rate<=60 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_254_onhplower_60"))
elseif rate>60 and rate<80 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_254_onhplower_80"))
end
end
Vai estar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 4:
Agora iremos abrir o arquivo 'message_script.csv' que fica na pasta 'game_server\local\mars\language\message_script.csv'
Este arquivo vai ser onde iremos adicionar as novas mensagens.
Com o arquivo aberto vá para o final do arquivo e adicione o seguinte código:
- Spoiler Code::
msg_script_254_onhplower_20,"No need to take care of me, you just go...",
msg_script_254_onhplower_40,"I am wounded, please help me...",
msg_script_254_onhplower_60,They are in huge amount...,
msg_script_254_onhplower_80,"That's too bad! We were sneak attacked, come and protect me!",
Depois de copiar e cola no final do arquivo, iremos mudar o ID 254 para um que não existe.
No meu caso mudei o ID 254 para 1433.
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Significado de cada mensagem:
- Spoiler Significado::
Aqui e quando o mob tira o quarto HP do NPC
("msg_script_254_onhplower_20")
Aqui e quando o mob tira o terceiro HP do NPC
("msg_script_254_onhplower_40")
Aqui e quando o mob tira o segundo HP do NPC
("msg_script_254_onhplower_60")
Aqui e quando o mob tira o primeiro HP do NPC
("msg_script_254_onhplower_80")
Parte 5:
Agora volte para a Parte 3: e mude o ID 254 para o ID que você mudou na parte Parte 4:.
No meu caso vai ficar assim:
- Spoiler Meu Exemplo::
function CAIBaoHuTask156:OnHpLower(rate)
if rate<=20 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_1433_onhplower_20"))
elseif rate>20 and rate<=40 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_1433_onhplower_40"))
elseif rate>40 and rate<=60 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_1433_onhplower_60"))
elseif rate>60 and rate<80 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_1433_onhplower_80"))
end
end
Parte 6:
Continuando em nosso arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos editar o seguinte código.
- Spoiler Code::
function CAIBaoHuTask156:OnTaskAccept(uid, taskid)
local name = GetUserNameByObjId(uid)
Say(self.ObjID, name..Lan("msg_script_254_ontaskaccept"))
LockInteractive(self.ObjID)
ActivePatrol(self.ObjID)
self.nBeginTime = GetServerTime();
end
Em msg_script_254_ontaskaccept irei mudar para um ID que não existe no arquivo message_script.csv.
No meu caso vai ficar assim:
- Spoiler Meu Exemplo::
function CAIBaoHuTask156:OnTaskAccept(uid, taskid)
local name = GetUserNameByObjId(uid)
Say(self.ObjID, name..Lan("msg_script_1433_ontaskaccept"))
LockInteractive(self.ObjID)
ActivePatrol(self.ObjID)
self.nBeginTime = GetServerTime();
end
Parte 7:
Agora iremos abrir o arquivo message_script.csv novamente e adicionamos o seguinte código.
- Spoiler Code::
msg_script_254_ontaskaccept,", if those damn persons ambush me again, I will kick their ass.",
No meu caso vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 8:
Volte para o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos editar o ID da quest.
Procure por:
- Spoiler Meu Exemplo::
function CAIBaoHuTask156:OnTaskAccept(uid, taskid)
local name = GetUserNameByObjId(uid)
Say(self.ObjID, name..Lan("msg_script_1433_ontaskaccept"))
LockInteractive(self.ObjID)
ActivePatrol(self.ObjID)
self.nBeginTime = GetServerTime();
end
Significado de cada mensagem:
- Spoiler Significado::
Mensagem de que aparece quando vc pega a quest.
("msg_script_254_ontaskaccept")
Parte 9:
Agora iremos abrir o arquivo task.csv para editar a quest.
Fica na pasta game_server\local\mars\table\task.csv.
Vá para o final do arquivo e adicione o seguinte código:
- Spoiler Code::
156,护送道友,15,25,1,0,20,,1,1,80,99,all,,,,GetItemSpace >= 1,,,,0,0,0,0,0,0,0,0,0,2,254,1,0,99,150,"AddCredit(12,500);AddMoney(15000000);AddNimbus(3000);AddExp(3000)","AddItemEx(5595,0,0,1)",,,,0,,
O ID 156 e o ID da quest, iremos muda para um ID que não existe, no meu caso eu mudei de 156 para 1754.
Meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 10:
Iremos pegar o ide da quest que crimos no meu caso foi 1754 e adicionar no código da Parte 8:.
Meu ficou assim:
- Spoiler Meu Exemplo::
function CAIBaoHuTask1754:OnTaskAccept(uid, taskid)
local name = GetUserNameByObjId(uid)
Say(self.ObjID, name..Lan("msg_script_1433_ontaskaccept"))
LockInteractive(self.ObjID)
ActivePatrol(self.ObjID)
self.nBeginTime = GetServerTime();
end
No mesmo arquivo procure por CAIBaoHuTask156 e mude todos para CAIBaoHuTask1754
Parte 11:
Agora iremos abrir o arquivo message_script.csv que fica na pasta game_server\local\mars\language\message_script.csv.
Vamos configurar a seguinte mensagem.
Copie e cole no final do arquivo:
- Spoiler Code::
msg_script_254_onarrive,"Finally, we are safe now.",
Troque o ID 254 para um que não existe, no meu caso foi 1433.
Meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora abra o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos procurar por:
- Spoiler Code::
ifunction CAIBaoHuTask1754:OnArrive(n, IsEndPoint)
if IsEndPoint==1 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_254_onarrive"))
if CheckDoingTask(self.ObjID)~=0 then
FinishTask(self.ObjID)
UnLockInteractive(self.ObjID)
end
DisActivePatrol(self.ObjID)
Disappear(self.ObjID)
end
Significado de cada mensagem:
- Spoiler Significado::
Mensagem de quando o NPC chega do final e completa.
("msg_script_254_onarrive")
Em msg_script_254_onarrive mude para o ID que você criou no arquivo message_script.csv.
Meu ficou assim:
- Spoiler Meu Exemplo::
ifunction CAIBaoHuTask1754:OnArrive(n, IsEndPoint)
if IsEndPoint==1 then
Say(self.ObjID, Lan("msg_script_1433_onarrive"))
if CheckDoingTask(self.ObjID)~=0 then
FinishTask(self.ObjID)
UnLockInteractive(self.ObjID)
end
DisActivePatrol(self.ObjID)
Disappear(self.ObjID)
end
Parte 12:
Abra o arquivo message_script.csv para adicionar novas mensagens.
Copie o código abaixo e cole no final do arquivo.
msg_script_254_onarrive_5,"Be careful, they will not let us pass so easily.",
msg_script_254_onarrive_14,"Take care, there seems are something around...",
msg_script_254_onarrive_19,"Oh, how come here are some more! Fight!",
msg_script_254_onarrive_23,"Ahhhh...this damn people, how dare you knock my head, I have to teach you a lesson!",
msg_script_254_onarrive_26,"So pain, these damn people! ",
msg_script_254_ondead,"It seems you can't protect me by your own, we need find some more person.",
Mude todos os ID's 254 para o ID que você mudou nas outras mensagens, no meu caso foi 1433.
Meu ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Significado de cada mensagem:
- Spoiler Significado::
Mensagem que aparece quando NPC chama o primeiro mob.
("msg_script_254_onarrive_5")
Mensagem que aparece quando NPC chama o segundo mob.
("msg_script_254_onarrive_14")
Mensagem que aparece quando NPC chama o terceiro mob.
("msg_script_254_onarrive_19")
Mensagem que aparece quando NPC chama o quarto mob.
("msg_script_254_onarrive_23")
Mensagem que aparece quando NPC chama o ultimo mob.
("msg_script_254_onarrive_26")
Mensagem que aparece quando NPC morre pro mob.
("msg_script_254_ondead")
Depois de ter mudado os todo os ID da Parte 12: iremos mudar também no arquivo Criando NPC Tipo QL.lua,
- Spoiler Code::
("msg_script_254_onarrive_5")
("msg_script_254_onarrive_14")
("msg_script_254_onarrive_19")
("msg_script_254_onarrive_23")
("msg_script_254_onarrive_26")
("msg_script_254_ondead")
O meu ficou assim:
- Spoiler Meu Exemplo::
("msg_script_1433_onarrive_5")
("msg_script_1433_onarrive_14")
("msg_script_1433_onarrive_19")
("msg_script_1433_onarrive_23")
("msg_script_1433_onarrive_26")
("msg_script_1433_ondead")
Parte 13:
Agora abra o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua.
Vamos procurar por:
CreateMyEnemy(self.ObjID, 250, 80, 3)
O ID 250 e o ID do mob TRACING BANDIT que vai aparecer para atacar o NPC.
Vamos procurar por:
CreateMyEnemy(self.ObjID, 434, 80, 1)
O ID 434 e o ID do boss DELUDED ENCHANTER que vai aparecer para atacar o NPC.
O numero 80, não sei para que server.
O numero 3 e 1 e a quantidade de mob ou boss que vai aparecer para atacar o npc.
Parte 14:
Agora iremos abrir o arquivo npc.csv que fica na pasta game_server\local\server\comon\table\npc.lua
Antes devemos mudar o ID 254 para o ID que criamos nas mensagens anteriores. No meu caso e 1433.
- Spoiler Code::
_init("msg_script_254_ontaskaccept")
_init("msg_script_254_onhplower_20")
_init("msg_script_254_onhplower_40")
_init("msg_script_254_onhplower_60")
_init("msg_script_254_onhplower_80")
_init("msg_script_254_onarrive")
_init("msg_script_254_onarrive_5")
_init("msg_script_254_onarrive_14")
_init("msg_script_254_onarrive_19")
_init("msg_script_254_onarrive_23")
_init("msg_script_254_onarrive_26")
_init("msg_script_254_ondead")
Depois que você mudar os ID 254 copie o e cole no arquivo npc.csv.
No arquivo npc.csv pesquise por _init("msg_script_5134_ontaskaccept"), assim que vc encontrar pule uma linha abaixo dele e cole seu código.
O meu vai ficar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parte 15:
Agora iremos abrir o arquivo npc.csv que fica na pasta game_server\local\server\comon\table\npc.lua e procure por --捕捉任务测试 id= 244 的脚本ai实现.
Ele vai estar assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixe assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agora copie todo o código que editamos no arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, e cole no arquivo npc.csv.
Na parte que esta marcada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Salve o arquivo.